Welcome to my blog :)

rss

Posicionar-se no Amor


Amar é uma disposição de todo o ser, é a aventura de sair de si misturando-se no mistério de Deus e encontrando-se com o outro.
Nos amor nos reconhecemos tal como somos, vemos aí a beleza de Deus que fez cada um conforme Sua imagem e semelhança, mas que nem por isso nos fez iguais uns aos outros. Deus É, e dentro deste Ser Ele nos moldou e molda nos chamando a nos movermos e nos posicionarmos. Quando assumimos esta verdade logo começamos a perceber que também somos capazes de alimentar bons sentimentos, de sonhar bons sonhos, de construir a unidade, descobrindo a liberdade de ser quem somos sem perder o outro de vista.
Posicionar-se no amor exige bem mais que palavras bonitas, pois afinal, amar não é simplesmente dizer “Eu te amo”, mas tornar concreto, através de gestos ordinários, que solidificam e torna o amor algo palpável e acessível. Palavras, gestos, sentimentos, ações, silêncio, oração e abertura nos relacionamentos fazem com que o amor se torne capaz de curar, de transformar ambientes, de gerar vida, de construir um mundo novo de fraternidade e paz.
Eis uma opção de vida, eis uma estrada de liberdade para trilhar. Não é uma escolha definitiva; é um sim que se dá todos os dias, todos os dias eu escolho amar de novo. Diariamente me reconheço parte deste Ser Deus. Na medida dos fatos e das decisões o amor vai tomando forma e cor tão vibrante que não precisa fazer esforço, amar torna-se um hábito que naturalmente transparece, irradia e transforma.
Amor é decisão, é liberdade, é um mover-se em Deus para encontrar-se na própria essência e ser presença de unidade!

Texto: Jaqueline Dias

Nenhum comentário: